terça-feira, 8 de agosto de 2023

Fechando o primeiro semestre - por Pedro Luiz Cianfarani

 Sempre falo que a Br 135 apesar de ser realizada em janeiro a considero o encerramento do calendário de corridas, assim este ano coloquei como prova alvo a UAI 235 km realizada em julho e neste primeiro semestre saíram muitos treinos e algumas provas pelo caminho.

Entre as provas comecei quase no susto com a Maratona de SP quando uma grande amiga que veio me visitar faria a prova e não pude resistir e lembrando os velhos tempos no dia 02 de abril completei a Maratona de SP sem aquela obrigação de tempo baixo e mesmo assim completei em 4 horas e 30 min.


No final de abril, dia 29, consegui levar vários Ultraloucos para Itupeva para participar da Backyard ou como é chamada popularmente Resta 1 e quando tudo parecia definido recebo um convite da Ultra Runner Eventos para uma prova piloto, UTM Ultramaratona Transmantiqueira 100 km no dia 06 de maio e precisava definir junto do Beto uma nova programação já que seria apenas uma semana após a Backyard e foi definido direcionar atenção nos 100 km da UTM. Assim completei apenas 8 voltas, 56 km em Itupeva e na semana seguinte os 100 km em 15 horas e 30 min.

Imaginava agora focar na UAI…. Mas recebo um convite do amigo e organizador de corridas Zobaran para uma prova piloto, Five5Attacks no dia 12 de maio, logo de início repassei o convite para meu irmão Beto que me convenceu em participar também afim de conhecer a prova, assim os irmãos Cianfarani foram conhecer este novo formato de prova. Eu subi 2 dos 3 ataques e meu irmão ganhou a prova ganhando os 3 ataques e cravando o melhor tempo.

Agora sim foco total para os 235 km da UAI e foram muitos treinos , rodagens e fortalecimento e no dia 07 de julho carimbei mais uma grande prova em meu currículo finalizando em pouco mais de 40 horas e 3º colocado com apoio, mas este relato precisa ganhar um capitulo a parte, aguardem

Um comentário: