segunda-feira, 23 de agosto de 2010

III Ultramaratona Rio 24h - Fuzileiros Navais

Após muitos quilômetros rodados, em tantos treinos diversos, longos e curtos, intensos e leves, chega-se a hora de deixar o corpo de lado e preparar a mente para suportar as intermináveis 24 horas dos Fuzileiros Navais, que será realizada nos dias 28 e 29 de agosto, em parceria com a Corpore, no Rio de Janeiro. Independente dos objetivos de cada atleta, o que devia ser treinado já foi consumado, restando agora alguns dias para recuperar a musculatura, traçar uma estratégia pessoal e com muita determinação engolir os quilômetros na belíssima pista dos Fuzileiros.
Pensando num último treino, enfrentando um sábado muito gelado (no dia 14de Agosto), meu irmão Pedro e eu, realizamos a última sobrecarga um pouco mais volumosa, um treino de 30 km de intensidade leve, tendo minha saída de minha residência em São Caetano do Sul, encontrando meu irmão no meio do caminho, onde saiu de São Bernardo do Campo, onde mora, finalizando nosso treino na Cidade Universitária.
Nossos amigos Dicler, Parreira e Agnaldo estão confirmados nessa prova de resistência, grandes ultramaratonistas que vem a cada prova mostrando seus valores como super atletas. A prova contará com mais um duelo entre “Vanderley Santos” e “Marco Aurélio Farinazo”, reeditando a fantástica disputa de 2009, quando Vandeley superou Farinazo nas últimas horas e conquistou o bi-campeonato das 24 horas dos Fuzileiros Navais.
Mande sua mensagem de incentivo para os atletas pelo site www.corpore.org.br, ela será lida pela organização da prova, anunciada no alto-falante, servindo como suplemento para os “super-atletas” nessa prova tão dura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário