domingo, 25 de julho de 2010

Paranapiacaba por trilhas e muita lama


Durante a semana, ficamos quase “presos” aos tradicionais treinos em parques, ruas e avenidas, em meio a uma multidão que em sua maioria nos acham de outro planeta, por nossas roupas e acessórios muitas vezes exóticos, correndo lado a lado com o estresse de uma população, alienada no sistema “casa-serviço-casa, tornando o treino que poderia ser algo muito agradável num momento de tensão. Nos fins de semana temos a oportunidade de quebrar a rotina e nos aventurarmos no meio de uma natureza tão complexa que pode nos proporcionar dificuldades em meio de tanta beleza, exigindo o máximo da máquina perfeita chamada corpo humano.
No sábado, dia 24 de Julho de 2010, meu irmão Pedro Luiz e eu (Beto) saímos em mais uma aventura, em busca de um treino intenso em meio a muita lama, com subidas e descidas intensas, preparando-nos para as 24 horas dos Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro, que será realizada no fim de agosto.
O treino teve 50 km de distância, saindo do km 35 da estrada velha, em São Bernardo do Campo, chegando até Paranapiacaba, ponto turístico da região do Grande ABC e retornando ao ponto de partida. Ao sair da estrada velha, entramos numa estrada de terra, cheia de muita lama, onde praticantes de motocross se aventuram em superfícies dificílima. Após a esse trecho tão difícil, entramos numa estrada asfalta que nos levou a parte alta de Paranapiacaba, executando em seguida o mesmo caminho e dificuldades na volta. Dentre tantos obstáculos, Pedro e eu concluímos mais esse desafio, suportando fortes dores nas pernas, tornando uma manhã fria de sábado numa oportunidade de treino que nos tira da opaca rotina do dia a dia.
Segue um vídeo desta aventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário