quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ultramaratona Bertioga - Maresias maio 2013 - 1ª Etapa


Assim como muitos tabus em vários esportes, no último sábado, dia 18 de maio de 2013, caiu em Maresias um destes citados, no “mundo” da ultramaratona brasileira, com a vitória do grande ultramaratonista Sinval Moreira, detentor de várias conquistas da modalidade pelo país, após muitas edições terminando em segundo lugar, finalmente venceu a categoria solo da maratona de revezamento Bertioga-Maresias, superando seus adversários, concluindo os 75 km em 6 horas e 02 minutos. Tudo apontava que a vitória não apareceria, devido a vários contra tempos (citados em um relato a parte em nosso blog), onde Sinval se encontrava sem carro de apoio na prova, dificultando sua trajetória nas areias pesadas das inúmeras praias que ligavam a praia do Forte, em Bertioga até a “pomposa” praia de Maresias, em São Sebastião. Cerca de 20 segundos antes da largada, fui (Beto Cianfarani) cumprimentar Sinval e lhe desejar boa sorte, quando ele, entristecido pela falta de suporte, em lágrimas, me contou o que lhe acontecera, pensando que não seria possível lutar pela vitória. Como tudo tem seu destino certo, Sinval venceu as câimbras e com o apoio de seus cunhados que estavam de bicicleta e de seu filho, que pegou carona no carro de apoio do grande ultramaratonista Paulo Fonseca, bi-campeão da prova, teve seu suporte durante toda corrida, cruzando alinha de chegada em primeiro lugar. Em segundo lugar, veio Sérgio Mentucci, com o tempo de 6 horas e 10 minutos. Pela sexta vez no pódium, Paulo Fonseca, após brigar pela liderança durante boa parte da prova, terminou em terceiro lugar, com 6 horas e 13 minutos, mostrando uma impressionante regularidade no evento. José Pedro da Silva em quarto lugar e Ronan Domingos Damião em quinto, com 6 horas e 25 minutos e 6 horas e 26 minutos, respectivamente, formaram o pódium desta disputadíssima categoria solo masculina. Já na categoria solo feminina, mais uma vez, a vencedora foi Maria Claudia Souto, com o tempo de 7 horas e 4 minutos, vencendo a prova pela sexta vez, uma incrível hegemonia no evento. Quem esteve também presente, foi Ronaldo Roque, contando com o suporte de sua esposa Elaine e sua irmã Raquel, concluiu a prova pela terceira vez, fazendo seu melhor tempo entre os três, 7 horas e 48 minutos, mantendo um bom ritmo desde o início, vencendo a fadiga muscular que lhe atrapalhou nas edições anteriores. Já minha participação na prova, foi marcada por mais uma vez a força de vontade, minha em superar a fadiga muscular e as várias quedas de pressão, e também da minha equipe de apoio, formada pelos meus irmãos Pedro Luiz e Dicler Agostinetti, que além de me fornecer meus suplementos, correram durante muito tempo ao meu lado, me incentivando a seguir em frente, mesmo quando o desgaste me destruía. Terminei a prova em 7 horas e 6 minutos, perdendo muito tempo na serra de Maresias, sem condições de correr, subi por quase todo tempo caminhando, me arrastando, terminando acima das sete horas de prova. Esforcei-me ao máximo, conduzido por Jesus desde a largada. Mesmo sem condições favoráveis de correr tal prova, venci as adversidades, mas a força não era minha e sim de Deus. Obrigado Senhor, pois sem ti, nada seria. Obrigado a todos que estiveram nos dando forças, sejam elas pessoalmente ou até mesmo por mensagens e ligações, superando os km ao nosso lado. Parabéns a todos os guerreiros que estiveram nesta prova, em mais uma amostra de bravura, em mais uma ULTRAMARATONA. Nos vemos por aí!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário