quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

BR135+ - O que Filipe Oliveira tem feito para encarar os 281 km

Minha preparação atrasou um pouco, pois fiquei em primeiro na lista de espera, fazendo assim que optasse por outras provas “menores” de 42 e 55 km. Depois de iniciado os treinos saiu o convite do Comandante, um atleta desistiu e eu como primeiro da lista de espera fui convocado. Treinei para as provas menores até final de novembro, mas em todos os outros meses anteriores além da musculação foi incluído uma rotina de 1 hora de caminhada duas vezes na semana, acreditando ser essencial para meu objetivo de completá-la dentro do tempo limite. Este ano foi mais tranqüilo, optei pelas corridas e larguei a graduação de nutrição, onde me sobrou mais tempo pra treinar e principalmente para dormir. Agora no final de ano quase de férias inclui os treinos noturnos, onde uma vez por semana vou correndo de madrugada para a cidade da minha mãe, a vizinha Dumont, onde a escuridão tem me ensinado muito sobre a natureza e sobre mim mesmo e amei os novos treinos onde o céu estrelado tem me feito companhia. E foi nesses percursos noturnos e solitários que descobri o quanto a corrida me faz bem, sem tempo e nem medos, me entrego e apenas deixo acontecer, a corrida toma conta de mim e eu apenas tenho o trabalho de contemplar o mundo a minha volta. 

Um comentário:

  1. Eu não me reverencio para nehuma autoridade, mas eu me reverencio a você Felipe pelo exemplo de atleta e ser humano, mais um presente que a corrida me proporcionou por uma "Deucidência" na maratona de São Paulo em 2012. Obrigado por todos os ensinamentos que tem me passado desde então.
    Sucesso com os seus treinos e divirta-se na BR135+.
    A partir de fevereiro,me coloco a disposição de vocês Felipi e Beto para acompanha-los nos treinos longos de final de semana.
    Um grande abraço
    "Aplausos e reverência" aos ULTRA-atletas

    ResponderExcluir