segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

BR135+ - O que a Dupla Flávia e Patrícia tem feito para encarar os 281 km

Flávia e eu começamos nossa preparação para a BR135+ em Outubro, quando fomos aceitas para participar da prova em dupla revezamento. Contamos com a importantíssima colaboração do nosso amigo, atleta e treinador Filipe Oliveira, para ajustar uma planilha de treinos, na qual pudéssemos conciliar trabalho, treino e, no caso da Flávia, a função de mãe também.
Como trabalhamos juntas e em horários parecidos, conseguimos fazer quase todos os treinos juntas. Assim podemos fortalecer as fraquezas uma da outra, principalmente manter a estabilidade psicológica que é uma parte importantíssima para quem quer fazer provas longas assim.
Não partimos do zero, pois durante o ano de 2014 fizemos algumas maratonas e ultramaratonas de montanhas, que nos deram uma boa base para começar a preparação específica para essa prova tão difícil.

Treinamos corrida quatro a cinco dias por semana, sendo que dois dias são treinos intervalados (tiros e rampas) e os outros são treinos longos. Rodamos entre 100 e 150 quilômetros por semana. Esses treinos fazemos preferencialmente juntas, além disso, a Flávia mantem sua rotina de musculação duas a três vezes por semana e eu faço crossfit e pratico montainbike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário