domingo, 25 de janeiro de 2015

Br 135+ - Novos desafios a serem superados

Uma situação nova, normalmente, pode trazer uma certa apreensão para aquele que a vai enfrentar. A imaginação corre solta, na busca por saber como será tal situação. A Br 135+ não foi diferente, onde a distância foi alterada de 217 km para 281 km, tendo o percurso semelhante ao anterior, porém acrescentado teoricamente mais 64 km, no qual era anunciado por aqueles que conheciam o novo local como algo imensamente difícil, superando as dificuldades do trajeto tradicional já conhecido. Uma outra novidade na prova era o horário de largada, não sendo mais às 8 horas da manhã, mas sim às 20 horas, enfrentando de cara uma madrugada. A mudança de horário foi algo pouco observado pelos atletas, que se preocuparam em sua maioria com o aumento da distância e na necessidade de não chegar exausto nos 64 km do novo percurso. Se por um lado a largada seria com um clima fresco e sem a presença do sol, por outro lado, a maioria dos atletas estariam muitas horas acordados, devido a ansiedade pelo desafio, impedindo aqueles que acordaram pela manhã e aguardaram ansiosos pela hora da largada. Estava aí a certeza que a nova Brazil 135 Ultramarathon, que agora se tornara Brazil 175, seria uma outra realidade para aqueles que a enfrentariam. Se antes era algo difícil, agora seria extremamente difícil, onde a estratégia seria extremamente importante para aqueles que desejavam cruzar a linha de chegada antes das 60 horas.

Um comentário:

  1. Amigos,

    Participei da prova em quarteto - BR 281 e senti na pele, digamos 1/4 do nível de dificuldade que vocês da categoria solo sentiram.

    No percurso até Paraisópolis, onde já conhecíamos as peculiaridades do terreno, tudo transcorreu naturalmente, depois que passamos pela Vila Luminosa e alcançamos a Serra da Luminosa, a coisa mudou de figura, principalmente, após o Pesqueiro da Montanha, onde a meu perceber, parecia que estávamos dentro de um "labirinto" e dando volta sem fim.

    No final, penso que a distância percorrida - São João da Boa Vista a Campos do Jordão, ultrapassou os 281 km.

    Quanto à mudança de horário, não vi com bons olhos, ou seja, na versão antiga, você acordava e ia para a corrida, ao contrário de 2015.

    Ultra abraço a todos e nos vemos no caminho!!!

    Dionísio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir