segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Retornado no Taquaral com a estreia da Claudia nas Ultras



          No último dia 24 e 25 de agosto a família Ultraloucos  retornou ao parque Taquaral em Campinas, para as 24/12 horas. Prova realizada em uma pista de 2725 m. Eu (Pedro) , Parreira e Leleo faríamos as 24 horas e, Dicler, Vagner e Claudia, minha esposa, fariam as 12 horas. A atenção ficou por conta da estreia da Cláudia nas provas longas.
         Podemos dizer que foram duas provas distintas. A  primeira metade com muito calor durante o dia, normal para Campinas e uma madrugada gelada. Temos que estar preparados para esses ambientes e suas variações.
        Foi uma prova sem maiores novidades, onde todo ultralouco mostrou muita garra e preparo para enfrentar esse desafio em uma pista de terra batida. Quero aqui salientar a primeira ultra maratona da Claudia, em que sua intenção seria ficar na pista pra me acompanhar. Dei algumas dicas para ela ficar maior tempo possível  na pista e assim ela conseguiu correr toda madrugada sem se preocupar com qualquer colocação ou distância. Quando saiu a última parcial de classificação, às seis horas da manhã, vi que ela estava na sétima colocação geral e segundo na categoria. Avisei-a sobre sua posição, deixando-a motivada para terminar a prova com mais garra ainda e nessas últimas horas pode contar com o pace do amigo João Morelli,  terminando na sexta colocação geral e primeira na categoria, percorrendo 79 Km.
          Como já falei nas redes sociais, fiquei muito feliz e orgulhoso com seu desempenho, portando-se como uma veterana na sua estreia em longas distâncias.
         Gostaria de agradecer nosso amigo Marcio Silva, que mesmo tendo compromissos se dispôs a nos ajudar no apoio.
         Parabéns a toda a família Ultraloucos presentes no desafio e em especial a minha amada Claudia que fez sua estreia com a garra e a grandeza de uma veterana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário