segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Itamar Alves é o nome da fera! que venham os 217 km.

Nome do atleta: Itamar Bernardineli Alves.
Idade: 49 anos.

Categoria: Solo.

Cidade: Ribeirão Preto - SP.

Nome da equipe: não tem, treina solo.

Tempo de ultra: Fazem 31 anos que corre, neste período já fez mais de 50 maratonas, tanto nacionais como internacionais, tendo várias corridas de 50km, mas aproximadamente há 4 anos participa de provas maiores.

Provas que já participou: Ultramaratonas como as 50 milhas Decathlon Campinas, 24 horas Parque Taquaral, Ultramaratona 24 horas Fuzileiros Navais, 24 horas em Valinhos.
Participação na Brazil 135: Vai ser a primeira vez.

Tipos de treino: Como está treinando para a BR, seus treinos são basicamente voltados para a parte de resistência aeróbia, ritmo médio 5:30 por km, quase sempre realizados em terra, com relevo altamente acidentado, muitas inclinações, quase todo realizado no canavial.


Preparação: Tem feito pelo menos 25 km por dia e nos finais de semana são realizados os longões de 50, 60, 70 e 80 km, com um descanso semanal. Esta é sua primeira participação na BR, embora já tenha feito o caminho da fé de bike por 4 vezes, de Ribeirão até Aparecida (com sua esposa), conhecendo bem o caminho. Sua expectativa inicial é completar, pois sabe bem das dificuldades, mas obviamente o treino é para leva-lo a concluir dentro do que melhor pode fazer, então se puder concluir de 48 horas para baixo ficará muito satisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário