sábado, 4 de janeiro de 2014

Filipe Alexandre de Oliveira, pronto para encarar os 217 km!

Nome do atleta: Filipe Alexandre de Oliveira.
Categoria: Solo.
Equipe: PegasUSP / ARPAM.
Idade: 28 anos de idade.
Cidade: Ribeirão Preto - SP.
Tempo de Ultra: Ha quatro meses praticando a ultra. Na verdade, só corria maratonas e provas de montanha.
Participação na Brazil 135: Vai ser a primeira vez.
Preparação: Rodagens de 80 km, Treinos de rampa, Musculação, Hatha yoga.
Provas que já participou: 50 milhas da chapada dos veadeiros (quarto na geral), Maratona eco cross de Brasília (primeiro na categoria e sétimo na geral), K42 bombinhas (primeiro na categoria e decimo segundo na geral).

Expectativa: Completar a prova dentro das 60 horas e sobreviver. Será sua primeira participação a Brazil 135 Ultramarathon. Sua história ilustra um pouco de como chegou até a Br: “Fui correr o desafio de campos de Jordão e conheci um ultramaratonista chamado Itamar Goes, um monstro. Ele Falou que estava se preparando para ultramaratona do anjos, organizada pela UltraRunner Eventos. Disse a ele que meu sonho era correr a Brazil 135 Ultramarathon, por ser d evoto de nossa senhora, católico e peregrino do caminho da fé. Daí ele me indicou, mesmo sem experiência e nem tempo para treino, aceitei o desafio.Sem patrocínio, me joguei de cabeça, desfazendo-me de algumas coisas e ajuntando grana,consegui pagar a inscrição a tempo. Estamos aí... Será uma prova incrível, em todos os sentidos. A quilometragem? Depois dos 120 km estou planejando andar, engatinhar, rolar, quicar...o importante é progredir! É um lugar que sempre vou para me encontrar, meditar, me trazendo muita paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário