sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Beto Cianfarani: um km de cada vez, até os 217 km!

Nome do atleta: Roberto Cesar Cianfarani.
Idade: 30 anos.
Categoria: Solo.

Cidade: Ribeirão Preto – SP.

Nome da equipe: Equipe Milhas / Studio F3 – Corpo Inteligente/ Bola Running RP.
Tempo de ultra: 7 anos praticando ultramaratona.
Participação na Brazil 135: 2ª vez correrá a Br 135 (2012 foi a primeira).
Provas que já participou: Participou de várias ultras, como 100 km de Cubatão, 24 horas dos fuzileiros navais, 24 horas Ultrarunner (Campinas e Valinhos) 12 horas Day Night Valinhos, Bertioga Maresias, entre outras.
Preparação: Após um ano repleto de ultramaratonas, estando com um corpo muito desgastado, a preparação para Br foi atrapalhada por algumas lesões, onde coxas e panturrilhas foram as musculaturas mais afetadas. Apesar de tudo, o planejamento foi alterado, seguindo o volume discutido pela minha equipe (Aroldo Costa Neto, Aroldo Costa Filho, Samuel Cestari e Daniel Fantini), concluindo de forma satisfatória o que foi proposto. De modo geral, treinos em períodos extremamente quentes e muita rodagem foram o cardápio.
Estratégia: Respeitar o corpo no primeiro dia e superar o desgaste no segundo... Essa é a estratégia.

Expectativa: “Diferente de muitos outros atletas, encaro a Brazil 135 como mais uma prova a ser superada, muitíssimo difícil (a mais difícil que já participei), mas não ultrapassa isso. Superar os 217 km de tantas subidas e descidas, realmente é muito motivante, mas minha integridade física é muito mais importante. Vou estar determinado, na busca pelo melhor desempenho possível, que eu possa fazer, não importando se vão ser em 20 ou 60 horas, estando em primeiro ou em último lugar. E quanto ao caminho? Estarei firme no caminho, que também é a verdade e a vida... Esse caminho que é Jesus Cristo, meu Senhor, aquele a quem dedico cada passada... Glórias a ti, Senhor !”

Nenhum comentário:

Postar um comentário