segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

RESULTADO DO DESAFIO SOLIDÁRIO DE 12 HORAS

RESULTADO DO DESAFIO

DESAFIO SOLIDÁRIO DE 12 HORAS

Realizado no Dia: 15 de dezembro de 2018 das 8 às 20 horas.
Local: na cidade de Bertioga/SP, na avenida 19 de Maio, entre a avenida Anchieta e rua João Ramalho (ao lado do Supermercado Krill).
Inscrição: Para cada inscrição será doado no mínimo 01 kg de alimento não perecível que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Bertioga para distribuir para as famílias assistidas.
Público alvo: Todos os atletas amadores ou profissionais que queiram praticar o Pedestrianismo em circuito e poder ajudar o próximo.
Circuito: Os atletas percorreram (correram ou caminharam) por um circuito fechado de 600 metros km em asfalto, fizeram no ritmo que quiserem e se desafiando, uma vez que o Desafio não tinha o espírito competitivo.
Às 08 horas foi dada a largada com cerca de 30 atletas e muitos outros se juntaram no decorrer do Desafio, destes 30 tivemos 10 atletas que permaneceram às 12 horas na pista, realizando o Desafio completo.
Durante a realização do Desafio Solidário, vários atletas se desafiaram com um total de 135 atletas, mas um momento muito especial para todos foi a participação das crianças da APAE Bertioga como Profº Thiago, que participaram caminhando e correndo ao lado de todos os presentes.
Às 19.55 horas reunimos todos os atletas, familiares e organização, que encerraram o Desafio Solidário com a última volta todos juntos, representando o espírito do Desafio...
Ao final de seus Desafios particulares, cada atleta recebeu uma medalha de participação, tivemos ainda a premiação das 03 equipes com maiores números de atletas inscritos onde se sagrou a grande campeã a Equipe de Corrida de Rua da Academia Impactus de Bertioga com a participação de 35 atletas
Os organizadores: Marcio Zitei, Pedro Cianfarani e Roberto Cesar Cianfarani fizeram um balanço positivo do Desafio: Conseguimos juntar atletas de Bertioga, Guarujá, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo, São Paulo, além de outras localidades em pró da atividade física na prevenção de doenças e o melhor de tudo, conseguimos arrecadar mais de meia tonelada  de alimentos (511 kg), fora 15 garrafas de óleo de soja, bolachas doces e salgadas, latarias (milho, ervilha, sardinha entre outros), molho de tomate, achocolatado entre outros... que foram doados para o Fundo Social de Solidariedade de Bertioga que será revertido para as famílias assistidas ....
Este espírito de Solidariedade do Desafio foi absorvido pelos atletas, tendo em vista que tivemos ramificações da ação, exemplo disso foi o Profº Marcelo de Oliveira que se inscreveu no Desafio e movimentou todos os professores e alguns pais da Escola Municipal José de Oliveira e conseguiu arrecadar 90 kg de alimentos... Ações iguais a esta ocorreram em confraternização de assessorias esportivas que fizeram grandes doações de alimentos. A própria Santa Casa Saúde que montou uma tenda para aferir a pressão e ver o índice de glicemia dos atletas e dos munícipes no Desafio, doou cerca de 50 kg de alimentos...
Conseguimos realizar este Desafio Solidário sem cobrar a inscrição financeiramente, somente com a doação de alimentos, mas só foi possível devido aos apoios de empresários de Bertioga e São Bernardo do Campo que abraçaram a ideia e nos proporcionaram toda infraestrutura para o evento.
Mediante aos apoios de empresários, os atletas tiveram a sua disposição banheiros químicos, tenda de som, tenda de alimentação e hidratação, segurança (Guarda Municipal) entre outros...
Durante a realização do Desafio Solidário, os atletas foram hidratados com água gelada oferecida pela SABESP, Gatorade e Coca-Cola, além de frutas como: melancia, melão, banana, maçã e laranja e não hora do almoço recuperaram as forças com macarrão e purê.
O Sucesso foi tão grande que os atletas já estão cobrando a segunda edição.
O Desafio Solidário só foi possível devido à parceria com a Prefeitura de Bertioga, através da Diretoria de Esporte que deu todo suporte entre organizadores e outros Departamentos dentro da Prefeitura, como Trânsito, Guarda Municipal, Comunicação, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde.

Um comentário: