quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Um segundo semestre bem corrido – Por Pedro Luiz Cianfarani

Até parece brincadeira, mas tirando os 235 km da UAI em julho minhas provas neste segundo semestre ficou concentrada em apenas 20 dias, 100 km UTM em 14/10, Backyard/ 100 km Bolívia 27/10 e 12 horas de pista da Fênix em 04/11.

De início havia decidido não fazer a UTM por não concordar com o alto custo de hospedagem em Campos do Jordão me programando apenas para fazer as 12 horas da Fênix em São Bernardo e matar a saudade de rodar em uma pista, afinal seria na minha cidade.

As coisas começaram a mudar quando o amigo Gecier tentou me convencer a ir para UTM e já que ele iria no mesmo dia da largada para Campos do Jordão eliminando assim o valor absurdo da hospedagem .... Não precisou muito para eu mudar de ideia rsrs e agora teria 20 dias entre uma prova e outra.

Quem pensa que meu planejamento estava finalizado se enganou e precisei encaixar mais uma prova entre estes 20 dias quando meu amigo e organizador da Backyard na Bolívia me intimou a participar da prova que iria organizar (claro que não intimou, mas eu precisava para me convencer rsrsrs) e assim ficaram 3 competições em 20 dias.

Começando pelos 100 km da UTM que era para ser uma prova bem tranquila, mas ganhou um toque de emoção quando meu tênis que estava muito tempo guardado, após a metade da prova descolou o solado todo fazendo terminar a prova quase descalço, mas isso não impediu o prazer em completar mais um desafio. Inclusive um amigo vendo minha chegada sempre alegre e vibrando me perguntou como estava alegre e vibrante chegando quase sem tênis e com os pés bem dolorido, apenas respondi:

- Tinha 2 opções, chegar me lamentando e reclamando do ocorrido, culpando meu tempo acima do esperado por este problema ou enaltecer ainda mais minha prova concluída .... Claro que escolhi a 2ª opção.

Sem muito descanso e treino fui para Bolívia e desta vez, diferente de quando fui em 2019, cheguei com pouco tempo para me aclimatar com a altitude que foi cruel me derrotando fazendo sair da
competição prematuramente apenas na 4ª volta e confesso ter ficado muito chateado, mas não havia notado um detalhe do regulamento que poderia competir em qualquer uma das 4 provas que estavam sendo realizadas simultaneamente, Backyard, 100 km, 100 milhas e 24 horas.

Sem perder mais tempo, pois havia perdido muito por não saber deste detalhe, sai para os 100 km computando minhas voltas da Backyard e agora correria do meu jeito sem me preocupar com as regras da Backyard podendo controlar os efeitos da altitude. Para minha surpresa durante o jantar de premiação descubro que havia conquistado a 3ª colocação e claro que esta viagem irá ganhar um relato com todos os detalhes.

Retornando ao Brasil nem consegui treinar, apenas descansei os 5 dias que antecederia as 12 horas da Fênix que foi marcada pelo caos que estava a cidade devido à forte chuva do dia anterior e de forma heroica o organizador de primeira viagem nos entregou uma boa prova.

Na prova de início pensei em apenas caminhar na pista para ficar com meus amigos Ultraloucos que compareceu em peso, mas no decorrer da prova a musculatura foi se soltando e consegui ditar um ritmo até que bom e confortável para evitar alguma lesão conseguindo ainda rodar 87 km e ficando satisfeito.

Sempre agradeço a todos que sempre me apoiam e me incentivam em meus desafios.

Meu muito obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário