sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Minha 10ª Br 135 Ultramarathon em 14/01/2021 – por Pedro Luiz Cianfarani

 

Minha 10ª Br 135 como atleta, pois já fui mais outras 3 vezes como apoio, além deste ano ser mais marcante pelo momento em que estamos passando com as inúmeras incerteza causadas pela pandemia, a prova aconteceu para alegria dos atletas e com algumas mudanças a começar pela largada a partir das 10:00 até as 18:00, outra mudança foi no tempo de conclusão de 120 horas.

Nenhuma prova é igual a outra e esta ficou marcada pela chuva quase que constante com poucos momentos de estiagem e não foi apenas difícil para os atletas, mas também para o apoio que sofreu com os atoleiros fazendo com que o atleta corressem muitos trechos sozinhos pelo fato do carro não conseguir passar. Com esta chuva toda não tivemos problemas de desidratação, mas as bolhas foram inevitáveis e claro pesou mais para musculatura.

 Minha prova estava dentro do planejado, ou seja calculei terminar em 36 horas, mas pouco antes de Consolação restando uns 30 km para o termino uma dor muito forte na virilha começou a incomodar se agravando mais para o final, até chegou a passar pela minha cabeça em desistir e acredito que continuei pela situação, pois neste trecho o carro não me acompanhou e acabei fazendo este trecho na companhia da minha querida Claudia que encheu uma mochila e me acompanhou nos últimos 18 km que posso dizer ser um dos momentos mais difíceis que passei em todos estes anos pela dor quase que insuportável que senti transformando um trecho que geralmente leva entre 3:00 a 3:30 horas em “ 7 horas “

Não imaginava que minha 10ª Br 135 tivesse um final tão desafiador, mas mesmo assim me sinto orgulhoso em ter concluído todas 10 vezes que participei.

5 Br 135 solo (217 km)

2 Br 135+ solo (260 km)

1 Br 135 solo 3 maratonas (135 km)

1 Br 135+ Dupla

1 Br 135 Quarteto

Não tenho palavras para agradecer minha equipe formada pelo meu irmão Beto e pela minha companheira Claudia que receberam junto comigo as mesmas premiações mostrando a importância do apoio na Brazil 135 Ultramarathon.

4 comentários: