sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Está chegando a hora....Brazil 135 Ultramarathon

Entrando na contagem regressiva para a prova mais “pesada” entre as ultramaratonas brasileiras, a Brazil 135 Ultramarathon deste ano promete muita competitividade entre os atletas de ponta, muita cautela para os estreantes e acima de tudo, muita dificuldade para todos.
Atletas de vários países chegam ao interior de São Paulo, dispostos a vencer a prova e conquistar a primeira vitória estrangeira do evento. O atual campeão, Adilson “Ligeirinho”está confirmado, tentando conquistar o tri-campeonato.
Ao pensar nas dificuldades do percurso, destaca-se as intermináveis subidas árduas, de terra e pedregulhos, que terão um tempero maior, potencializadas pela chuva que castiga todo sudeste brasileiro, proporcionando muita lama, que certamente vai atrapalhar diretamente os atletas (principalmente na madrugada), neste ano assim como em 2007, devido as chuvas serão proibido carros de apoio acompanhar os atletas nas trilhas, somente nas cidades, ou melhor no asfalto, tal medida foi tomada em cima da hora para evitar transtornos com carros atolados prejudicando assim os atletas. Com essa notícia que acaba de sair é dado mais uma "pitada" nesta aventura nada fácil. Contando com dois guerreiros no evento, a equipe Acrimet/Top Spin/Runtech será representada pelo Professor Agnaldo Sampaio e seu pupilo Dicler Agostinetti, ultramaratonistas experientes que entram na prova, após muito treinamento, chegando confiantes para alcançar seus objetivos. Sempre pensando na vitória, Agnaldo fez sua preparação pensando num começo de prova cauteloso, deixando seu ritmo forte de prova da metade para o final, sendo considerado por muitos um dos principais favoritos pela vitória. Cita-se também uma promessa feita por ele, um ato de fé, que irá levar com sigo em sua bagagem uma imagem do santo padroeiro de Paraisópolis, cidade que será feita a chegada da ultramaratona, a imagem de São José, que será colocada na igreja da cidade ao cruzar a linha de chegada. Já Dicler, objetiva concluir os 217 km num menor número de horas possíveis, sem comprometer sua integridade física, alcançando as intermináveis subidas com seus já conhecidos sorrisos, tentando controlar todo cansaço e sono que possam castigar seu corpo e chegar até Paraisópolis, conquistando seu objetivo após uma aparente interminável odisséia. A todos da prova, atletas e equipes de apoio, desejamos boa sorte, perseverança e garra...pois quanto mais difícil o desafio, maior será a satisfação de ter conquistado. Boa sorte Agnaldo Sampaio e Dicler Agostinetti, certeza temos de seus valores e juntos estaremos em mais este desafio...a Brazil 135 Ultramarathon.
Acompanhem informações da prova em tempo real pelo www.brazil135.com.br e não esqueça vamos interagir no nosso Blog e mande seus comentários a estes guerreiros.

Um comentário:

  1. Boa sorte amigos, pode contar comigo.
    Agnaldo eu já te disse se vc não conseguir levar São José até Paraisópolis deixa que termino para vc...uma coisa é certo o Santo não vai ficar no caminho.

    Boa sorte e muita força.

    Pedro

    ResponderExcluir