terça-feira, 3 de agosto de 2010

Meia Maratona em São Bernardo


A cidade de São Bernardo do Campo foi palco, no último domingo, dia 01 de agosto de 2010, de um grande evento do pedestrianismo brasileiro. Foi realizada a 8ª meia maratona Corpore de São Bernardo do Campo, numa belíssima manhã de céu azul, num friozinho típico da região que envolve a serra do mar. Sendo a largada e chegada em frente ao Poli-esportivo, na avenida Kennedy, a prova cortou o centro da cidade, passando por alguns bairros, tendo longas retas, poucas subidas, favorecendo o ritmo da prova. Alem dos 21 km, prova principal, o evento contou simultaneamente com a disputa dos 5 km, deixando extremamente dinâmico o evento, disponibilizando aos corredores iniciantes a oportunidade de participar da prova. A equipe Acrimet/Top Spin/Run Tech esteve presente na prova, contando com muitos atletas amadores, alem dos atletas de elite, estes que obtiveram boas colocações na classificação geral da corrida.

Dentre eles destaca-se o 4º lugar geral masculino de Célio Falcão, resultado que mostra o bom momento do excelente atleta, assim como no feminino, tendo em 4° lugar geral Maria Bernardete, atleta que vem surpreendendo, estando presente no podium em quase todas as provas que participa. Urias Yostaque e Vanderley Santos também fizeram bonito, ocupando 6º e 10º lugar respectivamente. O vencedor da prova masculina foi Giovane dos Santos, com o tempo de 01:05:52, deixando para trás Francisco Barbosa dos Santos, o “Chiquinho” e o Keniano Kipkemei Mutai. Edson Tiburcio Alves chegou na 5ª colocação, completando o podium masculino.
Já no feminino, a keniana Jepkurui Nelly superou a bi-campeã da prova, Marizete Rezende, vencendo a prova em 01:18:16. Parabéns a todos que estiveram presente neste evento, tornando cada vez mais a meia-maratona Corpore de São Bernardo do Campo numa das maiores provas do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário